segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Enem 2009

Depois de um boa noite de sono estou descansada e pronta para escrever sobre a prova do Enem 2009.

Cheguei no local de provas escolhi meu lugar e esperei o horário para começar as 13:00
As aplicadoras abriram o pacote e entregaram o livro caderno de questões. 80 questões para serem resolvidas em quatro horas e meia de prova, media de três minutos para cada questão, com caderno de questões e gabarito em mãos hora de começar a resolver, as primeiras perguntas até que estavam faceis, mas a maioria tinha enunciados muuuuuito longos e com textos que mais confundiam do que esclareciam, logo o meu maior desejo era sair dali e ir embora dormir, apesar de ficar sentada a tarde inteira eu estava cansada, muuuito cansada!!! Fiz a prova inteira, chutei alguma porque eu não sabia (não aguentava mais ler enunciado de questão) e entreguei a prova no ultimo minuto.

No domingo as provas foram de português, matemática e redação.

Cheguei no local de prova e esperei o horário para começar novamente as 13:00, entregaram o gabarito e o caderno de questões hora de começar, no começo a prova de português até que estava facil, mais só no começo, logo vinham textos enooormes e questões com alternativas confusas.
A prova de matemática foi sem sobra de dúvida a pior de todas!!!
De onde eles tiraram aquelas questões!!!
É impossivel resolver a maioria das questões em três minutos!!! Na metade da prova de matemática eu não aguentava mais tentar fazer contas e ler enunciados confusos, começei a ler e a chutar porque eu realmente não sabia fazer as malditas contas!!!

Consegui economizar algum tempo pra fazer a redação, e confesso que minha redação foi um fiasco. Depois de prova de matemática e português eu só queria enfiar aquele caderno de questões no anûs olho daquele animal homem que roubou a primeira prova, eu não tinha mais concentração nem pra fazer um bolo. Passei a limpo minha tentativa de redação e entreguei o gabarito.
Fui embora sentindo que eu fui muuuito mal na prova de matemática.

Enfim a prova estava impossivel de resolver, com três minutos para cada questão e uma hora para redação ninguem consegue fazer uma prova bem feita. Foi um teste de resistência e não de conhecimentos.
Minha opinião sobre a prova é negativa, minha sugestão é diminuir o número de questões para que possamos fazeruma prova bem feita.

Até mais

Nenhum comentário: