quinta-feira, 25 de março de 2010

Universitarios ditam o ritmo de Londrina

Difícil encontrar quem passa por Londrina (norte do Paraná) e não sai com o pé vermelho* se encanta com ela. O jovem município, de 75 anos, nasceu dos cafezais. Hoje, é uma cidade universitária. São dez centros de ensino superior, sendo uma universidade estadual e outra federal.

No campo cultural, Londrina é lembrada por importantes nomes das artes e da cultura nacional, como é o caso do músico Arrigo Barnabé, do dramaturgo Mario Bortolotto e do escritor Domingos Pellegrini. Entre os festivais, destaca-se o Filo (Festival Internacional de Teatro), que há mais de 40 anos abriga em seus palcos peças brasileiras e internacionais, com duas semanas de programação.

Quem mora aqui que o diga... em época de vestibular a cidade incha!! Vem gente de tudo que canto do estado e de outros estados tambem. Feira agropecuaria, Filo, festa do milho, etc são festas tradicionais por aqui e mais outras que eu esqueci. 
Pensando em fazer faculdade em outra cidade?? Por que não aqui???
Interessados: Site da UEL - Universidade Estadual de Londrina

Fonte

(* pé vermelho é como chamamos quem nasceu aqui, pois a terra daqui é vermelha e é impossivel pissar na terra sem que o pé nao fique vermelho da terra dai, a expressão pé vermelho.)

  
 Lago Igapó

Maiury Eleuterio

Nenhum comentário: